Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

GEOTRILHAS/RN NA PREPARAÇÃO PARA O JAMBOREE 2010

Além da chefia, a tropa sênior também marcou presença

Em mais uma oportunidade dada pelo Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náutico, GEMAN-64º/RN, os membros do projeto GEOTRILHAS/RN, Lázaro Freire e Thiago Jonatas, participaram de mais um curso de formação do Movimento Escoteiro. Desta vez, com o objetivo de preparar o GEMAN-64º/RN para o Jamboree 2010. Este evento nada mais é do que um acampamento internacionai de Escoteiros e Guias/Bandeirantes, que se realizam periodicamente. Há ainda Jamborees Regionais, como o Panamericano ou o Europeu, e Nacionais (também chamados de Acampamentos Nacionais), que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro, os dois geotrilheiros, eu também são chefes do Ramo Escoteiro do grupo, realizaram nos dias 18 e 19 de setembro, o Curso Técnico de Radioescotismo.

Durante o curso, que também contou com os geotrilheiros Hallyson Aquino e Luara Musse na equipe docente, e de apoio respectivamente, foram abordados vários temas sobre a legislação de comunicação via rádio no Brasil, ética na comunicação, operação prática de rádio e demais assuntos ligados ao evento.

Com a conclusão do curso, e com a realização da prova de certificação de radioamador marcada para o próximo dia 15 de outubro, os chefes do GEMAN-64º/RN estão muito animados para a primeira participação efetiva no Jamboree, nas atividades do Jota e do Joti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário