Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FESTA DA BATATA 2011 - COMUNIDADE CATÚ



O limite entre os municípios de Goianinha e Canguaretama é uma região conhecida por produzir uma das melhores batatas do estado. Livre de agrotóxico e produtos químicos, a verdura é cultivada de forma tradicional e artesanal.

Para celebrar este bem tão importante para a região, o Movimento Indígena Potiguar e a tribo cigana de Carnaúba promovem anualmente a Festa da Batata.

Fonte: No Minuto.com

A festa que terá início neste próximo sábado (29), e vai até a segunda-feira (01/11), contará com várias atividades ambientais, culturais e esportivas, tais como trilhas ecológicas, maratona na aldeia,  dança do toré, concurso da maior batata e apresentações culturais, além de palestra sobre o movimento Indígena.

O projeto Geotrilhas/RN estará presente na festa realizando uma trilha ecológica no interior da comunidade, na qual foi a fonte de inspiração para a criação do projeto em 2009, difundindo o ensino da Geografia e levando desenvolvimento economico os pequenos municípios por meio da prático do Ecoturismo sustentável e solidário.

Um comentário:

  1. Agora faço parte desse grupo seleto que mistura conhecimento, cultura, educação ambiental, solidariedade e saúde. Avante Geotrilheiros o menor gesto que possa contribuir para a preservação do meio ambiente e sustentabilidade é louvavel.

    (Tânia Suassuruna)

    ResponderExcluir