Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CINEFORUM ESPAÑOL EXIBE "VOCES INOCENTES"


O Centro de Recursos Didáticos de Espanhol do IFRN Cidade Alta apresenta a última edição do Cineforum em 2011. O filme exibido será o drama mexicano Voces Inocentes (2004), de Luis Mandoki.

A exibição acontecerá na quinta-feira, 01 de dezembro, das 17 às 20h, no auditório do Campus IFRN Cidade Alta, seguido de debate mediado pelo professor do IFRN Óscar Mauricio. O drama de 120min se passa na guerra civil de El Salvador, e conta a história de meninos que foram forçados a deixar a escola ao serem recrutados pelas forças armadas.

O Cineforum é destinado a professores e estudantes universitários de língua ou cultura espanhola, ou qualquer pessoa interessada pelos temas.

CRDE NATAL
O Centro de Recursos Didáticos de Espanhol – CRDE – é fruto de um convênio de cooperação entre o Ministério da Educação da Espanha, através da Embaixada da Espanha no Brasil – Conselho de Educação e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN.

SINOPSE – VOZES INOCENTES
Anos 80. Chava (Carlos Padilla) é um garoto de 11 anos que, após seu pai abandonar a família em meio à guerra civil de El Salvador, se torna o "homem da casa". Por causa da guerra as forças armadas do governo recrutam garotos de 12 anos, retirando-os das salas de aula. Chava ainda tem um ano até ser também recrutado, sendo que neste período precisa conseguir um emprego para ajudar sua mãe (Leonor Varela) a pagar as contas e também escapar da violência diária causada pela guerra civil.


Serviço
O quê: Cineforum Español exibe Voces Inocentes
Quando: Quinta, 01 de dezembro, das 17h às 20h
Onde: Auditório do IFRN Cidade Alta - Av. Rio Branco, 743.
Informações: 4005-0972 

Fonte: IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário