Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

IV DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART FAZ HOMENAGEM A EMERSON FITTIPALDI, E FECHA O ANO DE 2011


Ao apagar das luzes de 2011, foi realizado neste último dia 30/12 o IV Desafio Geotrilhas/RN de Kart, que homenageou o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi. 

Para a disputa do respectivo troféu, dez pilotos travaram ótimas disputas na pista do Kartódromo Governador Geraldo Melo, inicialmente com uma tomada de tempo para a formação do grid de largada em que o piloto Pedro Damasceno Jr. Levou a pole position.




CONFIRA O GRID

Formado o grid de largada, os pilotos partiram para uma batreia de 20 minutos em que definiria quem levaria o cobiçado troféu para casa. Logo na largada, a impressão foi de que a vitoria seria disputada entre os seis primeiro carros melhores classificados, porém a partir da terceira volta, o cenário começou a revelar a realidade. 

Os carros de Pedro Jr, David Breno e Jeová se mostraram bastante superiores no início da prova, abrindo uma boa vantagem para o quarto colocado Jair Firmino, e uma eternidade para Rudyne e Lázaro que faziam uma prova a parte na disputa pelo quinto lugar, perdido pelo piloto do carro 17 logo na largada. E no pelotão de trás, Wagna abria uma ótima vantagem para os três últimos Rodolfo, Eline e Zilmar. Este último pelotão, ficou encarregado das disputas individuais consigo mesmo, de modo que a aprendizagem do modo de pilotar foi o que mais importou durante a disputa, não só entre eles mesmos, como também contra si mesmo. Porém, o pelotão intermediário contribuiu para que a disputa fosse mais emocionante devido ao a necessidade de ultrapassagem nestes pilotos. 

Enquanto o pelotão intermediário fazia uma prova a parte, Wagna no carro 10 caminhava tranquilamente para faturar o Troféu Penélope Charmosa, disputada pelas mulheres do desafio. Cerca de 20 segundos a frente de Wagna estava a disputa entre os carros 7 e 17 (Rudyne e Lázaro respectivamente). Durante mais de 20 voltas, estes dois pilotos foram protagonistas da melhor disputa da prova. Ambos os pilotos andaram praticamente colados pára-choque com pára-choque, lembrando uma prova de Nascar em Talladega. Na primeira tentativa de ultrapassagem realizada por Lázaro na curva do miolo, o piloto deixou para frear muito dentro da curva, onde a preferência era de Rudyne. O que ocasionou uma rodada na pista do piloto nº 17. 

Depois de três voltas, e aproveitando os retardatários que não estavam facilitando em nada a vida dos ponteiros, Lázaro novamente se aproximou de Rudyne, quando na curva três, se aproveitando de um retardatário, conseguiu ultrapassar os dois e ficar com a quinta posição, porém ainda pressionado por Rudyne em cerca de quatro voltas, quando o piloto nº 7 rodou na pista e vendo suas chances de uma melhor classificação se perderem, até o momento em que Jair Firmino é parado por um fiscal de pista, fazendo com que perdesse não só a 4ª posição para Lázaro, como também a 5ª posição para Rudyne. Lá na frente, Pedro Jr. aproveitou bem o equipamento, e logo na metade da prova já não tinha mais David Breno o incomodando, ficando para trás com o único interesse de defender sua posição em relação a Jeová, que vinha na mesma balada, terminando nestas respectivas colocações. O piloto do carro 06 fez uma prova impecável, chegando a dar uma volta no 4º colocado, passeando literalmente pela pista e de ponta a ponta cruzou a linha de chegada para receber a bandeirada. 


No podium houve muita alegria entre os participantes do desafio, sendo premiados do 6º ao 10º lugar com medalhas, e os prêmios especiais Penélope Charmosa em alusão a mulher melhor colocada, que ficou com Wagna Dantas, e o troféu irreverência Seu Madruga, que ficou com Zilmar por ter chegado em último. No segundo podium, foram premiados com troféus do 5º ao 1º lugar, que também tiveram direito de estourarem a champagne. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL


Ainda ao final do evento, houve um leilão solidário em favor da Casa de Piedade Tia Deusa, localizada no Conjunto Pirangi em Natal. Foram leiloados dos kits contendo camida e boné autografados pelo piloto da Stock Car Felipe Maluhy, que foi arrematado por 60 Kg de alimento pelo piloto José Zilmar, e outro kt composto por camisa e boné autografado pelo ex-piloto de F-1 e F-Indy Raul Boesel, que foi arrematado pelo piloto Lázaro Freire por uma quantia de 100 Kg. Todos os alimentos serão destinados a entidade filantrópica.

Agradecemos aos apoio dos nossos parceiros Auto Mecânica Izael, FUNCERN, Kurtkart, Lhammas Explorer e RN Design Gráfica Rápida e Sinalização, por acreditarem em mais um evento com a marca daresponsabilidade social e de qualidade Geotrilhas/RN.

Com isso, o IV Desafio Geotrilhas/RN finalizou oficialmente o ano de 2011 do Grupo Geotrilhas/RN. Um ano repleto de muitas conquistas e alegrias por todos. Quem em 2012, nós que fazemos parte do Geotrilhas/RN possamos novamente através das atividades, proporcionar alegrias entre os geotrilheiros, e nas comunidades visitadas. A todos um Feliz 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário