Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

GEOTRILHAS/RN DEFINE A EXPEDIÇÃO2012: ESTRADA REAL/MG


Ocorreu no último dia 19 de novembro, na residência da família Ribeiro, o reencontro pós-expedição Geotrilhas/RN na tríplice fronteira, que contemplou uma semana de muita aventura em Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon (ambos no Paraná/BRA), e Ciudad del Este (PAR) e Puerto Iguazú (ARG). Na oportunidade, fizeram-se presentes dez dos onze “geotrilheiros”, que relembraram os momentos especiais vividos, por meio da troca de fotografias e uma boa conversa sobre a estádia de uma semana em terras sulistas.

Ainda durante o reencontro, foi definido o local da Expedição Geotrilhas/RN 2012. O destino vitorioso escolhido pela maioria dos participantes presentes, foi a nostálgica Estrada Real (Caminhos dos Diamantes), que passará por inúmeras cidades históricas do estado de Minas Gerais, por meio do trekking em nove dias e oito noites.

A previsão de embarque para mais esta aventura, será no dia 17 de novembro de 2012, partindo do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN, até o Aeroporto Internacional de Confins em Belo Horizonte/MG, seguindo com destino a Ouro Preto/MG, de onde os tropeiros geotrilheiros partiram em busca das belas paisagens, história  e cultura de um dos mais belos estados do país.

Um comentário: