Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

GEOTRILHAS/RN PREMIA GEOTRILHEIROS E COLABORADORES DE 2011

Durante as festividades da Trilha Especial de Natal ocorrida em Dona Inês/PB nos dias 03 e 04 de dezembro, o Grupo Geotrilhas/RN realizou a divulgação e entrega dos certificados de seus concursos realizados todo final de ano, com os mais diferentes objetivos que vão desde reconhecer o trabalho dos nossos colaboradores dos municípios que visitamos, até o despertar do talento dos nossos geotrilheiros em captar imagens e de descontração nos momentos de humor do grupo.

Nesta perspectiva, foram divulgados os resultados do Prêmio Melhores de 2011, Prêmio de Fotografias Jorge Tadeu, e o Prêmio Momento Adocica.

Os premiados por concurso em 2011 foram os seguintes:

PRÊMIO MELHORES DE 2011 – Este prêmio tem por objetivo, reconhecer o trabalhos dos colaboradores que prestaram seus serviços de guiamento, alimentação, hospedagem, etc. ao Geotrilhas/RN no ano de 2011, além de reconhecer os esforços de preservação do meio ambiente, cultura, história e tradições deste lugares.

Categorias

Melhor Área de Preservação Ambiental – Mata do Seró (Dona Inês/PB)

Melhor Centro Histórico – Centro Histórico de Ceará-Mirim/RN

Melhor Guia – Cristiano Lourenço (Dona Inês/PB)

Melhor Hospedagem – Pousada da Estação (Bananeiras/PB) e Sítio de Seu Antônio Felipe e Dona Maria (Acari/RN)


Melhor Manifestação Cultural – Show de Forró do Trio Paraibano (Dona Inês/PB)

Melhor Motorista – Eliabe Pontes (Dona Inês/PB) e Praça de Moto-Taxi 02 Epitácio Pessoa (Bananeiras/PB)


Melhor Museu – Casa Grande do Engenho São Leopoldo ( Ceará-Mirim/RN)

Melhor Preservação Histórica, dos Costumes e Tradições Culturais – Comunidade Quilombola Cruz da Menina (Dona Inês/PB), Fábrica de Tecidos Rio Tinto (Rio Tinto/PB) e Fazenda Bom Jardim (Goianinha/RN)



Melhor Projeto Sócio-Ambiental – Ensino da Educação Indígena na Comunidade do Catu (Goianinha/RN) e Oficina de Artesanato na Comunidade Quilombola Cruz da Menina (Dona Inês/PB)


Melhor Restaurante – Bar do Peixe (Dona Inês/PB)

Melhor Trilha – Meeting da Lagoa dos Guaraíras (Tibau do Sul/RN)

PRÊMIO JORGE TADEU DE FOTOGRAFIAS – Para incentivar a prática fotografica entre os participantes do Geotrilhas/RN, este prêmio foi criado para reconhecermos o talento de quem se esforça durante as atividades para capturar as melhores imagens durante a trilha.

Categorias

MEU MOMENTO
Escolha Técnica e Voto Popular – Geíza Karla Bezerra (Eline e o Gargalheiras – Acari/RN).

PAISAGEM
Escolha Técnica  e Voto Popular – Davi Florêncio de Lima (Em algum lugar no Engenho Mucambo – Goianinha/RN) e Lázaro Freire da Costa (Filhotes de pica-pau dentro de uma estaca no caminho da serra do Pai Pedro – Acari/RN)


PRÊMIO MOMENTO ADOCICA – Durante todas as nossas trilhas realizamos um momento bem irreverente para darmos as boas vindas aos nossos novos geotrilheiros. O Momento Adocica foi criado inspirado no artista Beto Barbosa, que além de ser um dos cantores de maior renome em nível nacional, pelas suas músicas que são um convidativo para dançar, o cantor escolheu a cidade de Natal para viver. É no Momento Adocica que o aspirante a geotrilheiro mostra todo o seu gingado e humor para uma boa convivência durante as atividades do grupo.

Categorias

Escolha dos Geotrilheiros e Escolha Técnica – Momento Adocica com Thiago Jonatas no Assentamento Tanques (Dona Inês/PB)
Escolha dos Internautas – Momento Adocica com Davi Lima, Jefferson Arruda e Pedro Júnior no Santuário Ecológico de Pipa (Tibau do Sul/RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário