quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

GEOTRILHAS/RN PARTICIPA DE AÇÃO EDUCATIVA NA REGIÃO DO SERIDÓ

Por Rita de Cássia Dantas 
Alunos do Programa Acelera Brasil no Sítio Arqueologico Xique-Xique I
Com o objetivo de proporcionar aos alunos do Programa Acelera Brasil 2011 (programa de correção de fluxo, ou seja, combate a repetência que gera a distorção entre a idade e a série que o aluno frequenta e, também, o abandono escolar, criado por iniciativa do Instituto Ayrton Senna – IAS – em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE/MEC – e a Petrobrás), da cidade de Serra Negra do Norte/RN, um momento de lazer e conhecimento da cultura e história da região do Seridó, a educadora e representante do grupo de trilhas Geotrilhas/RN na Região do Seridó, Rita de Cássia Dantas de Oliveira, organizou uma aula de campo em Carnaúba dos Dantas/RN, a qual foi realizada no dia 27 de novembro de 2011.
Na ocasião, participaram nove alunos, a professora da turma Débora Cristina, a Coordenadora do projeto em Serra Negra do Norte Joana D’arc, a professora da UFRN/CERES de Caicó, Maria de Fátima Garcia (convidada especial) e da organizadora da atividade, Rita de Cássia. O grupo contou com o apoio do guia Carlos Dantas, que levou o grupo para conhecer as figuras rupestres do Sítio Arqueológico XiqueXique 1, ao Castelo de Bivar e ao Monte do Galo. Foi uma manhã de muito aprendizado, descontração e lazer, proporcionando um momento de valorização e apreciação da nossa história, cultura e meio ambiente.
Guia Local Carlos Sertão, profª Débora Cristina, Rita de Cássia e profª Maria de Fátima
É o Geotrilhas/RN, empenhado em ações educativas sustentáveis que venham a contribuir para a uma formação humana mais significativa e que leve em consideração a importância de valorizar e preservar o nosso patrimônio histórico-cultural-natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário