Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ESTÁDIO MACHADÃO ENCERRA SUAS ATIVIDADES DESPORTIVAS AMADORAS COM JOGO DA SOLIDARIEDADE

Últimos jogadores amadores a  pisarem no gramado do Machadão antes da demolição
Deveria ser um ABC X América, mas o destino quis que o Projeto GEOTRILHAS/RN fizesse as honras da última partida realizada no Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o nosso querido Machadão.

O estádio inaugurado no dia 04 de junho de 1972, projetado pelo arquiteto Moacyr Gomes da Costa, que foi batizado inicialmente com o nome de Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco e conhecido simplesmente como Castelão, é considerado um dos mais belos do Brasil, tanto que foi chamado pelo então governador do estado na época da sua inauguração, Cortez Pereira, de "um poema de concreto". 
Lances da partida
 O Machadão, assim como o ginásio Humberto Nesi (Machadinho) tem a previsão de ser demolido até o final do primeiro semestre de 2011 com vistas a construção da Arena das Dunas, projetado pela empresa americana Populous para a Copa do Mundo FIFA de 2014.

Doação de alimentos feita pela CDA Alimentos
Mas antes da entrega em definitivo ao Governo do RN, que está previsto para o próximo sábado, dia 14, o Projeto GEOTRILHAS/RN em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Sejel/Secopa), Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos – GEMAN-64º/RN, o 4º Pelotão de Guarda do Presídio de Alcaçuz (PM/RN) e a distribuidora de alimentos CDA ( Central de Distribuição de Azevedo), promoveram um amistoso da solidariedade, com arrecadação de alimentos em prol de uma instituição de caridade escolhida pelo GEMAN-64º/RN. 

O jogo contou com participantes do GEOTRILHAS/RN, alunos do Curso de Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), convidados da Polícia Militar e os vencedores da promoção Arremate da Solidariedade: É gol de placa na despedida do Machadão, realizada pelo GEOTRILHAS/RN, que premiou os participantes que ofertaram os maiores lances em quilos de alimentos, em prol da campanha. Ao todo foram arrecadados 46 quilos de alimentos não perecíveis, e somados mais cinco caixas de salgadinhos Elma Chips doados pela CDA Alimentos.  

Lances da partida
A partida foi dividida em dois tempos de 30 minutos, onde as equipes Combinado Azul & Branco e Combinado Verde e Amarelo, ambas formadas por representantes das instituições participantes e vencedores da promoção, fizeram um jogo bastante emocionante com bolas na trave, lances individuais, e é claro, muitos gols. Tudo num verdadeiro “Fair Play”. O evento foi apitado pelo arbitro da Federação Norte-Riograndense de Futebol, o Sr. Edson de Oliveira de Lima, que também vestiu a camisa da solidariedade, e fez sua doação de alimentos.
Lances da partida
 No final, um placar de 4 X  3 em favor do Combinado Verde e Amarelo, mas que na verdade quem ganhou foi a instituição de caridade que receberá os donativos, a Polícia Militar, que se aproxima amigavelmente da sociedade,  do GEOTRILHAS/RN e do GEMAN-64º/RN, que mais uma vez dão um show de bola com a solidariedade, como também todos os jogadores, que tiveram a oportunidade de jogarem no mesmo gramado, onde um dia seus idolos jogaram.
Lances da partida
 Isto não seria possível, se não contássemos com o apoio do Secretario Municipal de Esporte e Lazer, Sr Rodrigo Cintra e de sua Assessora Júlia Luíza da Silva, assim como da CDA Alimentos, nas pessoas de Alexandre Magno e Renan Toledo, que foram bastantes atenciosos, e acreditaram na nossa idéia. A todos nosso muito obrigado!

FICHA TÉCNICA
Jogo: Combinado Azul & Branco 3 x 4 Combinado Verde & Amarelo
Data: Quinta-feira, 12 de Maio de 2011-05-12
Horário: 15h:00
Estadio: João Cláudio de Vasconcelos Machado (Machadão)
Cidade/UF: Natal-RN

Árbitro: Edson Oliveira de Lima

Donativos: (46) quarenta e seis  quilos de alimentos, mais (05) cinco caixas de salgadinhos Elma Chips.

Instituições Participantes: GEOTRILHAS/RN, GEMAN-64º/RN, Sejel/Secopa, CDA Alimentos e PM/RN.

Combinado Azul e Branco: Delcastro, Braga, Willismar, De Lima, Juliano, Raullison, Trindade, Cleiton, Clisber, Jonatas e Gilberto.

Combinado Verde e Amarelo: Denilson, Mauro, Sullivan, Lázaro, Josué, Régio, Rodrigues, Ednaldo, Victor Mário, Amorim e Weslley.

Gols
Braga (1º Tempo)
De Lima (2º Tempo)
Willismar (2º Tempo)

Gols
Amorim (1º Tempo)
Weslley (2º Tempo)
Weslley (2º Tempo)
Weslley (2º Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário