Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

GEOTRILHEIROS FAZEM O "CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA EM JUNHO

Por Zilmar Costa
Geotrilheiros possuem prioridade nesta expedição
A programação 2013 do GEOTRILHAS/RN contempla uma inédita expedição internacional no continente europeu. Um grupo de geotrilheiros prepara-se para fazer o Caminho de Santiago de Compostela, em junho. O planejamento dessa expedição encontra-se bem avançado, com muitos pontos já consolidados, todos definidos em quatro reuniões presenciais realizadas desde o ano passado.
Com saída de Natal no dia 1º de junho, a expedição está dividida em dois programas, um principal e outro, complementar. No primeiro, o plano é fazer, a pé, um dos caminhos portugueses a Santiago de Compostela (Espanha) saindo da cidade do Porto (Portugal), percorrendo uma distância de 220 KM. Esse plano está previsto para ser cumprido de 3 a 13 de junho.
Por sua vez, a etapa complementar da expedição, que se estende até o dia 22 de junho, prevê um tour por algumas cidades europeias, incluindo Barcelona e Madri.

Vagas
Para essa expedição estão abertas apenas 12 vagas, que serão preenchidas de acordo com a compra da passagem. Quatro integrantes já adquiriram o trecho transatlântico e oito solicitaram reservas, que serão mantidas até o dia 28 de fevereiro. A partir dessa data, as vagas estarão abertas aos demais interessados. Desse modo, o G12 vai sendo formado à medida que cada um apresentar a cópia do bilhete aéreo.
Até o dia do embarque para a cidade do Porto (Portugal), será realizada uma reunião presencial por mês, além de outros eventos preparatórios, como o “Dia da Mochila, “Caminhada Preparatória”, entre outros.
Acompanhe, a partir de agora,  a edição periódica do “Boletim Eu Vou” com as orientações sobre a expedição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário