quinta-feira, 10 de maio de 2012

PROJETO GEOTRILHAS/RN É TEMA DE MONOGRAFIA NO IFRN


"Agradeço a todos os companheiros que acreditaram que poderíamos fazer um tipo de Extensão Universitária com nenhum recurso oficial, mas que foi superado pela solidariedade mútua entre os irmãos geotrilheiros em prol da valorização da nossa terra e de nosso povo. Hoje os parabéns não são exclusivamente meus, mas sim de toda a família geotrilheira. Avante trilheiros por natureza, rumo a novas conquista coletivas em benefício dos mais humildes". Lázaro Freire da Costa.  

Ocorreu nesta  última quarta-feira (09/05) no miniauditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, a defesa da monografia intitulada Projeto Geotrilhas-RN: Uma maneira diferente de se fazer Extensão Universitária.

O trabalho de conclusão do Curso de Licenciatura Plena em Geografia do IFRN é de autoria acadêmico Lázaro Freire da Costa (que também responde pela presidência do Projeto Geotrilhas/RN), com a orientação do Professor Mestre Francisco Ednardo Gonçalves, que retratou as vivências de três anos do projeto, que passou a não só mais abranger estudantes, professores e técnicos administrativos do Curso de Geografia do IFRN, mas sim todos aqueles que acreditaram na filosofia da valorização cultural, a preservação ambiental e do desenvolvimento solidário das pequenas comunidades do Rio Grande do Norte e estados vizinhos.

A banca de examinadores foi composta pelo Pró-Reitor de Extensão do IFRN Prof. Dr. Wyllys Abel Fartak Tabosa e da Profª. Drª. Beatriz Maria Soares Pontes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário