Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

ESPECIAL CAMINHOS DE COMPOSTELA - 2º DIA COM CARIMBO NA CREDENCIAL

Por Zilmar Costa

Depois de festejar o primeiro carimbo na credencial de peregrino na "casa da Laura", o grupo se despede de Vilarinho e inicia segunda etapa, na manhã da terca-feira, 4, às 8h30, para percorrer mais 26 KM, até Barcelos. 

Ao contrario da etapa anterior, esta é feita na maior parte em trecho rural, contemplando belas paisagens dos charmosos lugarejos da região, numa ambiência a qual o grupo de geotrilheiros já está habituado, com muitas subidas e descidas. 

O grupo não está só. Ao longo do trecho, depara-se com outros peregrinos a pé ou de bicicleta, sempre cumprimentando o grupo com a entusiasta saudação "bom caminho", modo também de incentivo dos moradores locais, por sinal, sempre acolhedores e apoiadores dos peregrinos. 

Desta vez, o grupo decidiu fazer o descanso a cada duas horas de caminhadas, mesmo assim o ritmo foi lento por conta da topografia, que exigiu mais preparo. No inicio da tarde, o cansaço tomou conta e com ele vieram mais calos e dores, amenizados pelo deslumbre de cada paisagem. 

Depois de passar por Arcos, Sao Pedro Rates e Carvalhal, às 18h10, o grupo chega a Barcelos, a maior cidade até agora, passando pela ponte sob o rio Cávado. Sem vagas nos albergues, decide hospedar-se num hotel com as condições necessárias para repor as energias gastas depois de uma exaustiva caminhada de 26 KM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário