Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ESPECIAL CAMINHOS DE COMPOSTELA - ALÍVIO NO TRECHO MAIS LIGHT DA EXPEDIÇÃO

Por Zilmar Costa


REDONDELA - ESPANHA/ Região da Galícia ) - A etapa mais tranquila da Expedição 2013 do Geotrilhas começou às 11h, desta sexta-feira, 7 de junho, em Tuy (fuso horário de cinco horas a mais do Brasil) , com os seis integrantes animados e dispostos para enfrentar um trecho de 29 KM ate Redondela. 

Depois de uma jornada extenuante no dia anterior e com corpo já não respondendo com o mesmo vigor das primeiras quatro etapas, o grupo tomou um pequeno café no hotel SanTelmo e logo em seguida começou a jornada, parando uma hora depois para reforçar o lanche matinal numa bodega fora da rota, onde se serviu de um gigante "bocadinho".

Diferente da anterior, a maior parte da etapa foi em zona urbana, como a longa e monótona travessia do polígono industrial de OPorriño, onde o grupo demorou mais de uma hora para se livrar de industrias de um lado e de outro da rota. 

Enfim, o grupo alcança o centro da cidade, apreciando um cenário recompensador do modorrento e chato trecho percorrido, com suas ruelas, arcos e monumentos. 

Neste trecho, o desafio foi enfrentar o piso molhado pela chuva, fenômeno que aconteceu pela primeira vez na expedição. 

Já avistando a Baia de San Simon, o grupo busca forças para prosseguir e atinge mais de 20 KM depois de seis horas de caminhada. Todos embarcam e chegam à Redondela, onde rondam pela cidade à procura de um local para pernoite até encontrar vaga no Jumboli. 

Todos estão felizes por mais uma etapa cumprida, juntos, e sem problemas.

Um comentário: