(PADRON-ESPANHA/ Região da Galícia ) - Para tentar vencer a penúltima etapa do Caminho de Compostela, o grupo deixa Caldas de Reis às 10h15, neste domingo, 9 de Junho, sob muito frio, porém sem chuva. Percorre algumas ruas da charmosa cidade até embrenhar-se em mais uma zona rural e extenso trecho de floresta, cortada pelo rio Bermaña.
Os integrantes iniciam a sétima jornada bem relaxados e divertindo-se bastante caminho afora, sempre interagindo com os outros peregrinos que encontram nos pontos de apoio. O caminho toma um ar meio de alívio, uma vez que todos parecem movidos pelo ânimo de saber que Santiago fica mais perto a cada instante.
O trecho da floresta e seus aromas, suas flores multicoloridas, seus riachos, sob a sinfonia dos pássaros, ajuda o grupo a compor uma boa parte da caminhada amena.
Enquanto aprecia essa maravilha de cenário, o grupo avança em sua penúltima etapa. Numericamente curta, 19 KM, até Padron, mas parece bem mais longa, diante de um ritmo bem lento cadenciado pelo esgotamento físico por conta do esforço contínuo de carregar nas costas as mochilas e andar a pé por seis dias, dezenas de quilômetros, subindo e descendo muitos trechos complicados, sob intenso frio e, muitas vezes, chuva.
Mas andar é preciso.
Desde a simpática cidade de Caldas de Reis, o grupo caminha por quatro horas quando atingiu uma marca emocionante. São 14h35 de domingo, 9 de junho, quando chega ao marco que aponta faltar apenas 30 KM para Santiago. Depois de sete dias caminhando, a cidade do Porto (ponto de partida) já ficou distante quase 200 KM. O grupo comemora a façanha espalmando a bandeira do Brasil.
Deste ponto em diante, ainda percorre 5 KM, passando por Valga e Pontecesures, até chegar a Padron, às 17h40, onde pernoite no hotel El Cuco, ansioso para realizar a ultima etapa do Caminho de Santiago, no dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário