Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

TÉCNICA PRODUZ ÁGUA DESTILADA A PARTIR DE RADIAÇÃO SOLAR


Kondenskompressor é uma técnica que produz água destilada com a radiação solar. É um meio muito simples e eficaz que pode reduzir o consumo da água de irrigação 10 vezes em relação aos sistemas tradicionais. 

O KondensKompressor armazena a água evaporada do solo e deposita em seu interior. Condensa a umidade nas paredes interiores e cai como gotas direcionadas pelas paredes no chão novamente mantendo o ciclo da água. 

À noite, possui efeito duplo e inclui também certa quantidade de orvalho. O sistema economiza uma enorme quantidade de água para irrigação e cultivo de plantas. A água produzida pelo KondensKompressor é isenta de sal, nitratos e outros contaminantes, por isso pode até ser usado para dessalinizar a água do mar. 

O seu processo de fabricação é utilizado materiais reciclados como garrafas PET. O KondensKompressor pode ser utilizado em casa ou no trabalho. Possui baixa manutenção, apenas reabastecer o tanque de água quando necessário e limpar o interior. 


Com a aplicação desta técnica impede a evaporação da água que não é utilizada. Por ser de materiais facilmente disponíveis, esta técnica pode ser facilmente utilizada em países pobres com estações secas prolongadas e até mesmo em áreas desérticas com acesso a alguma fonte de água doce ou salgada. 

De acordo com seu autor, seus pontos fortes são, entre outros, a economia de água, tempo e dinheiro, evitar o uso de água contaminada, o que nos leva a obter vegetais mais saudáveis e melhor degustação.

Fonte: Ecoinventos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário