Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

17ª CORRIDA SOLDADOS DO FOGO 2011

A Corrida Soldados do Fogo 2011 superou as expectativas! Foram três meses de muito trabalho, dedicação e preparativos para quatro horas de confraternização, integração, esporte, superação e comemoração em homenagem aos heróis e amigos da sociedade no aniversário dos bombeiros. A 17ª Corrida Soldados do Fogo do RN reuniu cerca de 2.000 pessoas na corporação de Natal, Avenida Prudente de Morais com a Alexandrino de Alencar, para participar da prova com dois percursos: 5 Km e 10 Km, neste sábado (2/07). A concentração começou às 13h30 com a retirada do chip para cronometragem, confraternização e bate papo, antes do alongamento, aquecimento e largada para o evento realizado pelo Governo do Estado do RN e Corpo de Bombeiros, com organização da Hora de Correr, Natal Runner e Usina Comunicação.

Antes do início da prova, professores da academia Flex comandaram o aquecimento e alongamento e a banda de música da Polícia Militar animou os competidores com um repertório bem eclético e animado. A largada foi dada pela governadora do estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que marcou presença e fez questão de falar com todos que a procuraram e interagiram durante o evento. Por volta das 16h, os corredores partiram para o percurso de 5 Km pelas ruas do Tirol e de Petrópolis, passando pela Avenida Prudente de Morais, Praça Augusto Leite, Rodrigues Alves, Campos Sales, Rua Açu até retornar numa grande reta até a sede do Corpo de Bombeiros. Os atletas inscritos para a prova dos 10 Km fizeram duas vezes o percurso. "Adorei o novo trajeto da prova, inédito e tranquilo e a hidratação da prova foi excelente", disse o corredor Sérgio Tarecco. Durante a prova os corredores tiveram três postos de água, além da chegada, onde também receberam kit com frutas, Gatorade das mãos dos bombeiros.

Atletas Marciano Morais, Lázaro Freire (GEOTRILHAS/RN ESPORTE CLUBE), juntamente com os atletas Rodrigo Braga (PM/RN) e Jaelsio Teixeira (Suplentes)

A cronometragem foi realizada pela equipe da Tempo Certo que garantiu a divulgação imediata dos resultados e uma rápida divulgação dos campeões e da solenidade de premiação. Telma Lúcia da Silva foi a campeã da categoria 5 Km feminino com o tempo de 23m02segundos, seguida por Marília Abdias, Vilaní Guedes, Lilian Gomes e Ana Ize Siqueira. Samir de Lima (17m22segundos) foi o campeão entre os homens (5 Km), com Robson Vitorino, em segundo Alexandre Dantas, em terceiro Francisco Fernandes, quarto e Lenilson Gomes, quinto. O campeão da categoria principal, 10 Km, foi José Pereira da Silva, 32m44segundos, com José Humberto Dias, segundo Anderson Dantas, terceiro José Eriberto Alves, quarto e Desudeth Gonçalves, quinto. "Fico muito feliz em vencer. Foi justamente nessa mesma corrida, há 15 anos, que conquistei minha primeira vitória. Estou muito emocionado, pois a Soldados do Fogo é muito especial pra mim", disse P. Silva, que superou o vice-campeão por apenas seis segundos.

A vencedora dos 10 Km feminino foi Cristiane Alves Xavier com o tempo de 37m59segundos, seguida por Damiana Batista, Edna Kaline, Sandra Maria, e Adriana Clementino Neto. Um dos mais emocionados após a prova e principalmente depois da premiação foi o bombeiro Mauro César Acioli do Nascimento. O soldado Acioli, como é conhecido esse herói bombeiro, garantiu sua 15ª vitória na prova na categoria "Soldados do Fogo" e não escondeu a sua emoção. "A corrida é minha vida e com certeza estou muito feliz e realizado por todas as homenagens e alegrias que a corrida me proporcionou. Só tenho a agradecer a minha família e aos meus amigos. Todo o esforço e luta valem a pena", comentou o emocionado Acioli. 

Resultados  

EQUIPE GEOTRILHAS/RN ESPORTE CLUBE
A equipe de atletismo do GEOTRILHAS/RN agradece o apoio dos seus patrocinadores (Nordeste Fruit, CDA Distribuidora, Neta Consultoria, RN Desigh e Silk Camisetas), que acreditaram no retorno em investir no maior bem do ser humano, que é a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário