Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

DROPS III DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART - Dica de Pilotagem com Victor Uchôa (Meninas no Automobilismo )



As mulheres sempre fizeram muito sucesso fora das pistas no automobilismo, mas algumas resolveram inclusive se aventurar nesse mundo machista. Na Fórmula 1, por exemplo, Lella Lombardi, foi a única mulher que conseguiu pontuar até hoje, com um sexto lugar no GP da Espanha de 1975. Outras até tentaram a sorte, como a sul-africana Desiree Wilson, mas sequer conseguiram se classificar para largar – na época, uma prática comum pelo grande número de equipes e pilotos. A última a tentar a sorte foi Giovanna Amati, em 1992, com uma Brabham-Judd. Ela não se classificou, mas tudo bem, pois Damon Hill com o mesmo carro também não conseguiu. Prova que o bólido era ruim mesmo.

Definitivamente mulher não nasceu pra pilotar, certo???
Errado. Nos EUA, por exemplo, a história é outra. Sara Fischer despontou no final da década de 1990 e conseguiu vários resultados satisfatórios, inclusive indo ao pódio com um segundo lugar. A piloto esteve afastada das competições por dois anos, mas retornou em 2006, para abrilhantar a F-Indy. Mas agora, ela não está sozinha, pois lá surgiu um furacão de nome Danica Patrick.
Essa americana impressionou o mundo ao liderar algumas voltas da mais tradicional corrida do automobilismo americano, as 500 milhas de Indianápolis. Danica terminou a prova em 4º lugar e conquistou um espaço nos corações dos torcedores. Ela é uma mistura que podemos comparar com o conto de fadas “A Bela e a Fera”, e com seu talento, beleza e um forte marketing tem lotado os autódromos dos EUA.

Mas quem pensa que as mulheres só se dão bem lá fora está enganado. Aqui no Brasil, não exatamente nos carros, mas sim no caminhão, Débora Rodrigues, vem deixando muito marmanjo pra trás com seu arrojo e habilidade. Já nos monopostos, nossa melhor representante é, sem dúvida, a piloto Bia Figueiredo. Ela arrasou no kart, ganhando vários títulos, e agora compete de igual pra igual com os homens nos fórmulas.




Fonte: http://www.velocidade.org/2006/12/04/mulheres-que-aceleram-muito/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário