Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A IN MARE MTB CUP


Acontecerá no próximo dia 17 julho, a In Mare MTB Cup. A prova de Maratona de Mountain Bike tem como principal atrativo o percurso, em torno de 100 km para as duplas e 50 km para o solo, passando pelos locais mais belos e desafiadores do Estado.

A prova terá a largada e a chegada na Praia de Cotovelo, a 9km de Ponta Negra, no Stand de Vendas da Cyrela Plano e Plano (In Mare). Os atletas largarão pelo asfalto, em deslocamento, com escolta, até chegarem ao início do percurso de MTB, onde serão liberados para acelerar.

A largada é na beira mar e o stand de vendas oferece toda a estrutura necessária para que os familiares e acompanhantes passem um dia agradavel na praia.

O percurso é bem plano, com algumas subidas pelo caminho, mas não passa por serras. Porém, não se enganem, isso não quer dizer que é fácil. O sol do nordesde, o piso solto e a media alta de velocidade tornam a prova dura para os que querem vencer e desafiadora para os que pretende completar.

As estradas são compostas de 10% de asfalto, 40% de terreno arenoso, 40% de estradão duro e 10% de trilhas fechadas. O trajeto cruza vários rios e riachos e as estradas estão cheias de poças de água. Os quilometros finais são os mais dificeis da prova, guardar um gás para os últimos 15 km vai fazer toda a diferença.

A organização irá disponibilizar 2 pontos de hidratação no percurso, com água e frutas.
O tempo previsto para a primeira dupla é de 4 horas e de 8 horas para os últimos colocados.

EXPO BIKE
Nos dis 16 e 17 de julho, estará acontecendo no mesmo local a primeira EXPO BIKE, 6 stands de fornecedores de bikes e acessórios estarão expondo alguns de seus melhores produtos.

PREMIAÇÃO
A dupla campeã GERAL da MTB CUP, ganhará a inscrição do Brasil Ride 2011, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

GPS
Pela primeira vez no RN, uma maratona de MTB será toda fiscalizada por GPS. Cada atleta será obrigado a levar um pequeno GPS, de cem gramas, sem tela, que gravará todo o perurso feito pelo atleta. Na chegada todos os dados serão descarregados para o computador e um programa fará a apuração do percuso.

LOCAL
O Local da Largada e da chegada é no In Mare, na Praia de Cotovelo, Parnamirim - RN, a 9km de Ponta Negra
No google maps mande localizar: R. Giries Nicola Elali, Parnamirim, RN

Maiores informações no e-mail: david@dual.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário