Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

DROPS III DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART - Dica de Pilotagem com Victor Uchôa (Posicionamento do piloto)



A postura no kart

Pegada no volante: Você deve pegar no volante na posição equivalente a dos ponteiros de um relógio às 21:15 horas. Essa posição lhe dará maior controle sobre o kart e melhora a aderência nas curvas em função da transferência de peso para as rodas dianteiras.Nas retas relaxe as mãos e respire fundo


Posição de Pilotagem: Quando estiver sentado no kart tente manter a coluna reta e a cabeça erguida. Isso também ajuda na hora da curva, transmitindo mais peso para frente e melhorando a aderência.
O seu corpo deve acompanhar a tendência da curva. É como nas motos.

Posição do banco :A posição do banco é fundamental para o equilíbrio do kart. Deve-se alcançar o volante com os braços fazendo um angulo entre 90 e 100 graus. As pernas devem permanecer flexionadas mesmo quando o piloto acelera ao máximo. Além da distribuição de peso, é importante o conforto do piloto. O posicionamento do banco deve aliar o conforto com o equilíbrio. Por isso, ele deve ficar o mais baixo possível para proporcionar um centro de gravidade mais próximo ao solo, favorecendo maior estabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário