Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

MARCA SERIDÓ GANHA REGISTRO NACIONAL


A marca Seridó Rio Grande do Norte já está devidamente registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). 
A organização é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior responsável por processos como o registro de marcas e a concessão de patentes.
Marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços de outros análogos, de procedência diversa, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas.
De acordo com o Instituto, a marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo em todo o território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, sua percepção pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços por ela identificados; a marca, quando bem gerenciada, ajuda a fidelizar o consumo, estabelecendo, assim, identidades duradouras – afinal, o registro de uma marca pode ser prorrogado indefinidamente – num mercado cada vez mais competitivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário