Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CASA DA RIBEIRA APRESENTA O ESPETÁCULO "ESSA FEBRE QUE NÃO PASSA"

“Essa febre que não passa” em Natal na Casa da Ribeira
Montagem do Coletivo Angu de Teatro aborda o universo feminino na obra de Luce Pereira e vem pela primeira vez a Natal.

Depois de 2 meses de casa lotada no teatro Hermilo Borba Filho em Recife, Essa febre que não passa, do coletivo Angu de Teatro faz duas únicas apresentações nesta sexta,dia 01 e sábado, 02 de Julho, em Natal, na Casa da Ribeira.

Quarta montagem do Coletivo Angu de Teatro, que tem levado à cena obras de autores pernambucanos contemporâneos, o espetáculo é uma adaptação para os palcos, dos contos da escritora e jornalista Luce Pereira. Trata-se de uma obra carregada de dramaticidade e que se afirma como possante instrumento para discussão sobre o universo feminino.

No livro homônimo, Luce desfila uma prosa poética marcada por toques de humor ácido para a construção de um olhar aguçado sobre o universo feminino na contemporaneidade. Essa febre que não passa é a brilhante estreia de Luce Pereira como contista. Diz ela, no prefácio do livro, que "depois de muita insistência, abriu as suas portas para este mundo de criaturas impalpáveis, mas que batiam forte, batiam feito loucas, até que um dia, cansada de tanto barulho, as deixou entrar". É este universo que instiga o Coletivo Angu de Teatro a tornar palpável a existência de tais personagens nos palcos brasileiros.

São apenas mulheres em cena, seis ao todo: Ceronha Pontes, Hermila Guedes, Hilda Torres, Márcia Cruz, Mayra Waquim e Nínive Caldas. As atrizes interpretam personagens, ao mesmo tempo que inserem passagens de suas próprias histórias. Colocam o espectador em contato com seus universos e aqueles das mulheres que representam de modo a acentuar a fricção entre o universo ficcional e a realidade.

O espétaculo que segue circulando pelo Nordeste fica na Casa da Ribeira apenas dias 01 e 02/07 às 20h. O grupo chega um dia antes (30/06). No dia 01/07 a partir das 18h30 haverá o lançamento da segunda edição do livro “Essa Febre que não passa”, com a presença da autora Luce Pereira, no café da Casa.

Produção local: Quiteria Kelly e Henrique Fontes

Preço: R$ 20,00 (inteira) / Reservas: 3211-7710
Contato: (84) 8823 – 6083 (Henrique) / (84) 8886-9981 (Quitéria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário