Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CINE CLUBE KUPAIWA DE BANANEIRAS/PB APRESENTA O FILME RIO 3D

A Associação de Jovens da Arte e Cultura do município de Bananeiras/PB (AJAC), convida todos os moradores e visitantes da cidade, para se fazerem presentes neste próximo sábado dia 09 de julho, para mais uma exibição de um filme no Cineclube Kupaiwana, localizado no Espaço Cultural Prof. Oscar de Castro (ambiente de mais de 1.700 metros quadrados de área construída, com teatro, salão de eventos, biblioteca, oficinas de artesanato galeria de artes).

O filme em cartaz deste sábado será o Rio 3D que conta a história da arara Blu, que deixou o Rio de Janeiro para morar na fria Minnesota.

SINOPSE

O filme conta a história de uma arara azul chamada Blu. A ave cresce acreditando ser a última de sua espécie, até descobrir que há uma arara azul femêa no Rio de Janeiro. Com a missão de impedir a extinção de sua espécie, Blu é obrigado a deixar o conforto de sua gaiola em Minnesota, onde é criado como um animal de estimação, para se aventurar em uma cidade totalmente estranha.

Acontece que o problema só aumenta quando Blu conhece Jewel, uma ave independente e feminista que não tem a menor intenção de facilitar a sua tarefa. Na cidade maravilhosa, as araras acabam embarcando em uma grande aventura onde conhecem a coragem, a amizade e o amor.

Além da tecnologia 3D, o longa conta com a brilhante direção de Carlos Saldanha, premiado cineasta brasileiro que também dirigiu grandes sucessos como a Era do Gelo 2. O cenário também é muito convidativo, já que todos os detalhes dão a paisagem um ar ainda mais real.

Um filme divertido, com uma séries de animaizinhos irreverentes e uma questão séria perfeitamente abordada: a extinção das araras azuis.

Com certeza Rio 3D é um daqueles filmes que dão aquele orgulho de ser brasileiro, tanto pela produção quanto pela história. Nele o Rio de Janeiro é retratado como nós conhecemos, uma cidade maravilhosa. Eu recomendo!

CRÍTICA

Simplesmente emocionante! Desculpe, não tem como não puxar a sardinha quando um filme que fala sobre o seu país será assistido mundialmente por fãs de um bom desenho animado. Ainda mais quando é feito por um estúdio adequado, com recursos de última geração, e dirigido por Carlos Saldanha, o responsável pelo sucesso da animação "A Era do Gelo".

Já de início você sente uma emoção inexplicável ao ver as belas imagens da capital carioca e passarinhos que dançam ao ritmo do samba. Rio apresenta uma visão realista do que de fato é uma cidade brasileira, apontando muito bem a diferença entre favela, praias e ruas da cidade maravilhosa.

Blu é uma ararinha azul que se vê órfã após ser sequestrada por contrabandistas de animais exóticos. Da cidade do Rio de Janeiro, ela vai parar em Minessota, nos Estados Unidos. Lá é resgatada por Linda, uma bibliotecária que a trata como um verdadeiro bebê.

Juntos vivem uma vida pacata, até o dia em aparece Túlio (Rodrigo Santoro), um cientista excêntrico que quer levar Blu para o Brasil.
Na verdade, Blu é uma das últimas araras azuis ainda existentes, e para dar seguimento na espécie, ele deverá conhecer Jade, uma bela ararinha azul que vive em terras brasileiras. Diante disso, Linda e Blu irão conhecer as belezas naturais do Brasil, o carnaval carioca e também os traficantes de animais silvestres.

O filme tem um bom enredo, só pecando por um namoro "meio nada a ver" que vocês irão perceber, e pelo fato de insistir demais no tema carnaval. Tudo bem que somos o país do carnaval, mas no filme parece que isso acontece o ano inteiro. Mesmo assim, é muito legal ver como Saldanha retratou a Marquês de Sapucaí e as praias cariocas.

Será difícil um brasileiro não se encantar pela animação. Motivos não faltam: animais muito bem desenhados, que em sua maioria só trazem encantamento; imagens belíssimas e com uma realidade devidamente retratada; e uma lição de amor à natureza que só nos faz elogiar e querer que o mundo conheça e se apaixone por Rio.

TRAILLER



O Cineclube Kupaiwana, assim como os demais cineclubes do Brasil, é uma associação sem fins lucrativos que estimula os seus membros a ver, discutir e refletir sobre o cinema.

A clasificação do filme é LIVRE.

Maiores informações: (83) 9129-2692, ou pelo e-mail ajacarte@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário