Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

CASA DA RIBEIRA APRESENTA O ESPETÁCULO "RIO COR DE ROSA"


Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão
 O Centro Cultural Casa da Ribeira apresenta nos dias 10, 11 e 12 de junho, o espetáculo de dança “Rio Cor de Rosa”, executado pela Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão , com direção de Wanie Rose.  

O espetáculo tem como enredo o sonho, que para Freud, possui a função de extravasar desejos reprimidos no inconsciente, através da mistura de reminiscência do que foi experimentado conscientemente, fragmentos de memórias, e daquilo que foi recalcado, criando uma linguagem cifrada, simbólica, onde nada é exatamente o que parece, onde tudo está atrelado, remetendo a um outro significado obscuro e misterioso.

Os desejos recalcados não se revelam diretamente, são mediados por uma construção simbólica. Tudo ao contrário ou distorcido como um espelho. Não um espelho que revela a face, o que está fora, mas o que está dentro e que não pode ser visto diretamente. O proibido, o recalcado – essa é a matéria do sonho por excelência.

Por outro lado a abordagem neurológica. O corpo em toda a sua plenitude e materialidade. Não o que está dentro, não o subjetivo, mas todo o conjunto de ossos, vísceras e músculos recobertos por epitélio. Por debaixo da pele, só química, emoções, pensamentos, lembranças.

Rio cor de Rosa propõe uma investigação para refletir sobre a questão do sonho que emerge a partir do encontro entre as correntes psicológicas e neurológicas.

Pensar o sonho como um exercício para enfrentar a realidade. Um jogo de alucinações e confabulações gerando imagens inacabadas.

O início do espetáculo será sempre às 20h:00 na Casa da Ribeira, localizada na rua Frei Miguelinho, nº 52, Ribeira, Natal/RN.

Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 20,00 (inteira), na própria bilheteria do centro cultural.

Maiores informações: (84) 3211-7710

PROMOÇÃO GEOTRILHAS/RN LEVA VOCÊ PARA A CASA DA RIBEIRA

O Projeto GEOTRILHAS/RN em parceria com a Casa da Ribeira, irá sortear um ingresso para o espetáculo “Rio Cor de Rosa”, que será realizado na próxima sexta-feira dia 10 de junho.

Para participar, basta enviar uma mensagem com o título PROMOÇÃO GEOTRILHAS/RN LEVA VOCÊ PARA A CASA DA RIBEIRA, contendo o nome completo e um número de telefone para contato, para o e-mail geotrilhasturismo@gmail.com

O resultado da promoção no dia 09 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário