quinta-feira, 16 de junho de 2011

SEMINÁRIO NATAL COPA 2014 COMEÇA AMANHÃ

A capital potiguar abrigará amanhã o seminário Natal Copa 2014, que tem o objetivo de apresentar as potencialidades da capital potiguar para a população da cidade com a realização do mundial de futebol. O evento será realizado no centro de convenções do Hotel Pirâmide, a partir das 8h30, apenas para profissionais convidados, dos segmentos do comércio, indústria, turismo, serviços e comunicação.

As palestras serão ministradas pelo vice-presidente do McDonald’s na América Latina, o diretor de esportes do sistema Bandeirantes de Rádio e Televisão, o secretário Nacional da Copa do Mundo e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que irá abrir o evento.

Em entrevista ao Jornal 96 na manhã de hoje (16), o secretário municipal de Esportes e Desenvolvimento Econômico de Natal, Tertuliano Pinheiro, ele contou ter articulado um trabalho para ampla divulgação dos aspectos turísticos da capital potiguar e surgiu a possibilidade de realizar um evento específico sobre a Copa do Mundo 2014, para pessoas ligadas a setores importantes da capital.

“Acho que é importante, como um primeiro start, para dar uma ideia mais ampla do que é uma Copa do Mundo. As pessoas aqui (em Natal) não sabem da magnitude que é uma Copa do Mundo”, disse.

Pinheiro considera que a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pode ser encarada como a garantia de que Natal participará da Copa e acredito que a partir daí, vamos juntar forças para receber o mundial de futebol. “Ele (Ricardo Teixeira) vai ter a oportunidade de dizer que Natal receberá, ou não, a Copa”, previu.
O titular da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) lembra que os atrasos em iniciar as obras quase levou Natal a perder o posto de cidade-sede. Entretanto, houve uma prorrogação e o novo cronograma estabelecido está sendo cumprido.

“O poder público tem que correr, é preciso construir um novo estádio e é preciso cumprir o dever de casa. Eu acho que esse evento de amanhã será um momento de começar um tempo novo, é a hora de partirmos para a frente”, enfatizou.

Mudanças
O secretário de Turismo ressaltou que, com a realização da Copa, Natal passará por avanços significativos na mobilidade urbana, um novo estádio, melhoria na infraestrutura, além de ter a oportunidade de fazer com que os turistas do mundo inteiro conheçam a nossa cidade.

“Vamos nos abrir para o mundo. O turismo representa 60% da economia de Natal e teremos jornalistas do mundo inteiro cobrindo a nossa cidade. Precisamos agora capacitar o natalense, pois vai se abrir um mercado de trabalho fantástico, uma vez que com este evento, todas as empresas que vêm para cá irão contratar mão de obra local”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário