Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

DROPS III DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART - Dica de Pilotagem com Victor Uchôa (Saber os limites do carro)


Como Pilotar um kart no limite.

(Por Aureliano) 

Como em qualquer forma de esporte motor, você primeiro tem que aprender a pilotar rapidamente, para depois aprender a correr. Vamos nos aprofundar naquilo que leva pilotar um kart no limite, tão rápido quanto possiivel.

Mas o que queremos dizer com pilotar no limite? Queremos dizer que teremos os quatro pneus do kart no seu limite máximo de aderencia e que qualquer centessimo de quilômetro por hora a mais farão com que esse limite seja ultrapassado, provocando uma derrapagem excessiva e, quem sabe, fazendo o kart rodar.

Depois de você conseguir pilotar o kart no trassado ideal e de forma consistente, o segredo para ser rápido estão em pilotar o kart no limite, em cada parte da curva: a entrada, o meio e a saída. Na verdade, a ordem destes objetivos deveria ser alterada.

Sua maior prioridade, depois de se manter no trassado ideal de uma curva, são aperfeiçoar a sua saída, ou seja, a fase de aceleração. Em seguida, você deveria trabalhar a fase de entrada da curva, procurando levar cada vez mais velocidade para dentro da curva, até o ponto em que ela começará a afetar negativamente sua aceleração na saí­da.

Finalmente, deveria trabalhar em levar suavemente mais velocidade para o meio das curvas.

Fonte: Kart-Já.com

III DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART - INSCRIÇÕES ABERTAS!!!

 

Estão abertas as inscrições para o III Desafio GEOTRILHAS/RN de Kart, evento organizado semestralmente em forma de parceria entre o projeto GEOTRILHAS/RN e o Kurt Kart Natal, que acontecerá no dia 06 de agosto.

O desafio de kart é a reunião dos pilotos de final de semana, numa forma bastante divertida e emocionante de reunir os trilheiros do projeto, amigos, convidados e a sociedade em geral que tem a oportunidade de se inscreverem e participar do evento.

Neste primeiro desafio do ano, o projeto GEOTRILHAS/RN faz uma homenagem ao piloto Gustavo Sondermann, que faleceu no início do ano em uma prova da Copa Montana. Os troféus, que levarão o nome do piloto, são fabricados com materiais recicláveis de oficina mecânica, em mais uma ação de educação ambiental realizada pelo grupo GEOTRILHAS/RN.

Não é necessário ser piloto profissional para participar do evento. Basta apenas ter vontade de vivênciar a velocidade no seu local adequado de correr: A pista de corrida.
 
As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail geotrilhasturismo@gmail.com
 
Cada inscrição dará direito a uma camisa (manga longa) do evento.
 
Maiores informações pelos telefones (84) 8857-4282 ou (84) 9929-5939
 
VAGAS LIMITADAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário