Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

GEMAN-64º/RN COMEMORA MAIS UM ANO DE VIDA NO ESCOTISMO


Primeiro hasteamento do mastro principal do GEMAN-64º/RN, doado pela Marinha do Brasil
Foi comemorado neste último sábado, dia 11 de junho, nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, o sétimo aniversário do Grupo Escoteiros do Mar Artífices Náuticos (GEMAN-64º/RN). O grupo que também é sediado no próprio IFRN, celebrou mais um ano de intenso trabalho voluntário, tendo a frente a bandeira do escotismo brasileiro. 

Na oportunidade, o grupo abriu as suas portas para seus chefes, membros juvenis, colaboradores e convidados, dentre os quais  se fizeram presentes o Capitão dos Portos do RN, Capitão-de-Fragata Alan Kardec Mota, Assessor de Imprensa do Comando do 3º Distrito Naval, Capitão-de-Corveta Cleber Ribeiro da Silva, Diretor do Hospital Naval de Natal, Imediato Sergio de Souza Mendes, Imediato da Base Naval de Natal Paolo Corolho, representante do Hospital de Guarnição do Exército Brasileiro, 3º Sgt. Eline Soares dos Anjos, além do comodoro do Iate Clube de Natal Alberto Henrique Serejo Gomes. 

O evento também marcou o aniversário da Marinha do Brasil, onde os representantes da mais antiga força militar do Brasil, fizeram as honras do primeiro hasteamento de bandeira do novo mastro do grupo. Uma doação da Base Naval de Natal. 

Condecoração dos Oficiais da Marinha e dos Chefes Escoteiros com a Medalha de Gratidão Bronze

Ainda fizeram parte da programação,  a exposição das coleções de nós, lenços  e literatura escoteira do grupo, a exibição de uma reportagem em que o grupo foi matéria, e as homenagens aos amigos e colaboradores do GEMAN-64º/RN, com a entrega de certificados, e a condecoração dos representantes da Marinha do Brasil, e dos chefes  Graça Cordeiro, Helena Souza e Lázaro Freire, com a Medalha de Gratidão Grau Bronze. No final de tudo, ainda houve a tradicional feijoada promovida pelo grupo.  

O Grupo Escoteiro Artífices Náuticos, realiza suas atividades aos sábados, sempre as 08h:00 no Campus Central do IFRN, na Av. Salgado Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário