Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

RECITAL DE SAXOFONE NA ALIANÇA FRANCESA


A Aliança Francesa de Natal convida para o recital do saxofonista Kleber Dessoles. O músico potiguar sobe ao palco do Auditório Patrick Herpin para uma noite de samba, bossa nova e jazz, em uma apresentação intimista e de partilha musical entre amigos. Esperamos por você nesta quinta-feira, 30, às 18h, para mais um agradável convívio em volta da boa música potiguar brasileira.

A entrada é gratuita e limitada a lotação do auditório.
Mais informações: +84 3222 1558
Aliança Francesa de Natal
Rua Potengi, 459, Petrópolis

Quem é Kleber Dessoles:
Nascido em Serra Negra do Norte – RN, Kleber Dessoles Marques, Saxofonista e Clarinetista, iniciou seus estudos de música aos 11 anos com o saxofonista sabujiense Francisco Araújo dos Santos (Dida), que ministrava aulas de flauta doce na cidade de Serra Negra. Dois anos depois (2000), ingressou na então “Banda Filarmônica de Serra Negra do Norte” que mais tarde viria se tornar “Filarmônica Ruy Pereira do Santos” tocando Saxhorn. Mais tarde passa a estudar clarineta e a se envolver ainda mais com o universo musical. Como clarinetista, participou em 2002 do Seminário de Bandas de Música realizado na cidade de Cruzeta - RN. Neste mesmo ano, participa pela segunda vez do Seminário de Música, agora como saxofonista na cidade de Natal – RN, tendo aulas com o professor Heleno Feitosa (Costinha) na Escola de Música da UFRN. 

Em 2008 é admitido nos cursos Técnico e Bacharelado em Música da UFRN, ambos com habilitação em saxofone, passando a estudar com o professor de Clarinete e Saxofone João Paulo Araújo (JP). 

Foi professor (Monitor) de saxofone no curso básico da EMUFRN (2008-2009) e bolsista PROEX no “Projeto Música Para Todos” (2009-2010).

Atualmente é integrante do “Bandu di Sax” - Octeto de Saxofones da UFRN – (2009), da “Orquestra Potiguar de Clarinetas” (2010), bolsista PROEX pela “Big Band Jerimum Jazz” (2010) e Clarinetista/Saxofonista do grupo “3 da Matina”. 

Fonte: Aliança Francesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário