Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

DROPS III DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART - Conheça o Kartódromo de Natal

Kartódromo vive momentos de incertezas
O Kartódromo de Natal Geraldo Melo foi inaugurado em 1990 no bairro de Lagoa Nova na cidade de Natal no Rio Grande do Norte. O terreno do kartódromo é uma concessão do Governo do Estado, e ao longo dos 19 anos de movimento automobilístico, o espaço recebeu modificações importantes.

Foi construído por Geraldo Melo no final da década de 1980 e inaugurado em setembro de 1989, com o nome de Kartódromo de Natal, que posteriormente foi renomeado para no nome em homenagem ao seu idealizador.

É o principal espaço para o kartismo no Rio grande do Norte, onde sedia o Campeonato Potiguar nas categorias Cadete, Júnior, Júnior Menor, Graduados, Sênior e V-4. Neste mesmo local há também a prática para amadores, através do Kurt Kart que utiliza karts indoor, o que levou o kartódromo a ser escolhido como um dos pontos de lazer de Natal. A Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) também é sediada no kartódromo.

Johilton Pavlak
O kartódromo tem revelado nos últimos anos verdadeiras promessas do automobilismo brasileiro, como o piloto Johilton Pavlak, bicampeão brasileiro na categoria Shifter Júnior, e que pelo excelente desempenho no kart levou o potiguar à Fórmula Futuro, competição apadrinhada por Felipe Massa e que levará o campeão para a Academia de Pilotos da Ferrari.  Um outro destaque do automobilismo potiguar que saiu do kartódromo natalense foi Victor Uchôa, tricampeão potiguar, bicampeão nordestino e campeão brasileiro mirim de kart e o GP Brasil. Victor representará o Brasil neste ano em competições internacionais como o Campeonato Espanhol, o Baltar Kart Cup de Portugal, a Taça Portugal e o Mundial Easykart Birel, na Itália.

Victor Uchôa
Uma grande incerteza corre de forma negativa pelos bastidores do kartodrómo. Há uma grande probabilidade, da única praça esportiva da velocidade potiguar, vim a ser demolida juntamente com o estádio Machadão para dar lugar à Arena das Dunas.

Segundo o vice-presidente da FPA, Sérgio Lima, em entrevista concedida ao site da Agência Fotec, “Não existe nenhum comunicado à federação. Ninguém pode chegar aqui e derrubar tudo sem comunicar, seria uma grande falta de respeito e acredito que isso nunca vai acontecer por parte das pessoas responsáveis pela Copa do Mundo”.

Por outro lado, o dirigente vê na Copa de 2014 uma oportunidade para fazer modificações na pista, tendo como prioridade o alargamento da pista, o que tornaria apta a receber competições nacionais, através de um projeto que deve ser apresentado aos organizadores do mundial na cidade. 

O novo projeto está sendo viabilizado junto a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para que a pista, cuja extensão é considerada boa, possa ficar com a largura exata.
Já outras especulações na impressa, dão como certa os esforços do governo do Rio Grande do Norte para construir um novo kartódromo em alguma cidade da Região Metropolitana de Natal.

CONFIRA COMO FOI A REINAUGURAÇÃO DO KARTÓDROMO EM NO ANO DE 2007 - Matéria do Programa Motores & Ação.

III DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART - INSCRIÇÕES ABERTAS!!!

 

Estão abertas as inscrições para o III Desafio GEOTRILHAS/RN de Kart, evento organizado semestralmente em forma de parceria entre o projeto GEOTRILHAS/RN e o Kurt Kart Natal, que acontecerá no dia 06 de agosto.

O desafio de kart é a reunião dos pilotos de final de semana, numa forma bastante divertida e emocionante de reunir os trilheiros do projeto, amigos, convidados e a sociedade em geral que tem a oportunidade de se inscreverem e participar do evento.

Neste primeiro desafio do ano, o projeto GEOTRILHAS/RN faz uma homenagem ao piloto Gustavo Sondermann, que faleceu no início do ano em uma prova da Copa Montana. Os troféus, que levarão o nome do piloto, são fabricados com materiais recicláveis de oficina mecânica, em mais uma ação de educação ambiental realizada pelo grupo GEOTRILHAS/RN.

Não é necessário ser piloto profissional para participar do evento. Basta apenas ter vontade de vivênciar a velocidade no seu local adequado de correr: A pista de corrida.
 
As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail geotrilhasturismo@gmail.com
 
Cada inscrição dará direito a uma camisa (manga longa) do evento.
 
Maiores informações pelos telefones (84) 8857-4282 ou (84) 9929-5939
 
VAGAS LIMITADAS!!!

FALTAM PARA O III DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART - Troféu Gustavo Sondermann

Custom Countdown Clock

Apoio

Nenhum comentário:

Postar um comentário