Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

DROPS III DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART - Campeão Brasileiro de Kart Victor Uchôa confirma presença no Desafio.


O III Desafio GEOTRILHAS/RN de Kart passa a contar com um grande reforço a partir de hoje. Trata-se da parceria entre o GEOTRILHAS/RN, como Campeão Brasileiro de Kart 2010 Victor Uchôa. 

O potiguar que já treinou em 2009 com a equipe e o chassi do piloto da Fórmula 1 Fernando Alonso, e que vem dominando as pistas dos kartódromos brasileiros, além de correr nas pistas italianas e espanholas, ele também participará durante os droops diários do III Desafio GEOTRILHAS/RN de Kart, dando dicas de pilotagem. Victor também estará presente no dia do evento, conferindo a atuação dos participantes.  

Conheça mais sobre a jóia potiguar do automobilismo

Atual campeão brasileiro e apontado como a mais jovem promessa do kartismo brasileiro pela critica esportiva, o piloto potiguar Victor Uchôa inclusive já vem contrariando as previsões e já vem obtendo resultados expressivos também a nível internacional.

Campeão brasileiro 2010, vice-campeão sul americano 2008, campeão GP Brasil 2010, bi-campeão Nordestino, vice-campeão mundial easykart Birel final D na Itália em 2010, campeão Pernambucano, tri-campeão Potiguar, terceiro colocado no Baltar kart Cup em Portugal, além de inúmeras vitórias em Portugal e pelo Brasil, com mais de 180 largadas além de ter corrido em mais de 23 kartodromos diferentes entre o Brasil e Europa.

Atualmente o piloto Victor Uchoa é filiado na CBA com a carteira de número 37713 estreando na categoria cadete nas competições nacionais e é o único de sua categoria a correr o WSK Master Series na Itália, que é homologada CIK-FIA e esta competição é equivalente ao circuito mundial para jovens de 10 a 13 anos, seno o Victor Uchôa o mais jovens de todos os pilotos neste importante campeonato. Um dado importante é o fato de o pequeno prodígio ter nascido a meia noite e cinco do primeiro dia do milênio, ou seja, 01/01/01. Tornando-se o primeiro bebe potiguar do milênio, o que não apenas é o primeiro nas pistas.

Passagens importantes no ano de 2010 também merecem destaque como as vitórias em Braga e Porto pelo Baltar Kart Cup em Portugal, assim bem como a passagem pela equipe de Génis Marcó na Espanha, que foi preparador de Fernando Alonso e atualmente faz parte da equipe italiana CRG, a mesma equipe do atual campeão Espanhol o Elizeu Martinez e do Hugo Hakkinen filho do bi-campeão mundial de formula 1 Mika Hakkinen, que dividem a mesma estrutura na Itália. Mas sem duvida a mais importante foi o vice campeonato na final D do mundial esaykart birel,campeonato monomarca realizado em um único final de semana e que eram jovens de 8 a 14 anos e na final equivalente a sua idade Victor Uchôa teve uma magnífica largada saindo de décimo para primeiro na primeira volta sob condições de chuva, mas acabará sendo tocado e ficando ainda assim na honrosa segunda colocação que foi destacado em toda mídia nacional em especial o jornal Marca da Espanha na versão nacional comparando com Ayrton Senna.Outro momento especial foi a matéria com Cristiane Dias do Esporte Espetacular em matérias exibida no mês de Setembro na Globo, além de matérias no Esporte Interativo, Bandeirantes, contra capa do Correio brasiliense e muito mais como pode-se comprovar através do seu relatório de mídia do ano de 2010, ou mesmo através de consulta pelo google.

Para melhorar o desempenho dentro das pistas o jovem kartista tem uma rotina regrada. A alimentação é acompanhada por um nutricionista e um personal trainner cuida da preparação física do atleta. “Na academia meu treinamento é voltado para a resistência, mas também fazemos simulações de corridas”, explica o piloto.

Nos campeonatos a atenção com a segurança é redobrada. Além do macacão , Victor usa capacete profissional, protetor de fibra de carbono para o pescoço, colete cervical, luvas, botas e protetor bucal para proteger e aliviar as tensões.

Longe dos treinamentos, Victor é uma criança normal. Assim como todo garoto de nove anos, ele adora o vídeo game. Mas o piloto admite que os jogos de corrida são os preferidos por ele.

Mas, Victor Uchôa ainda quer mais. Ele busca intensificar o calendário de competições internacionais e vai participar do Campeonato WSK em 2011, Mundial Easykart na Itália, Campeonto Espanhol, Campeonato Brasileiro, Taça Portugal, Copa dos campeões na Espanha . Como inspiração, o jovem potiguar se espelha no espanhol Fernando Alonso e nos brasileiros Ayrton Senna e Felipe Massa.
“Sei que este ano é fundamental para o meu futuro como piloto. Espero que assim como Alonso, eu conquiste um lugar de destaque na F1”, diz o piloto.

Comparado a Ayrton Senna, Victor é destaque em versão brasileira de jornal espanhol - 11/11/2010

O piloto Victor Uchôa foi destaque essa semana na versão brasileira do Jornal Marca da Espanha. Sucesso no automobilismo brasileiro,  o Marca Brasil reservou duas páginas de sua edição com uma materia exclusiva sobre Victor, classificando o jovem kartista como o "futuro Senna".

A reportagem especial com o pequeno piloto Abecedista aponta-o como a nova promessa do automobilismo brasileiro e destaca seus resultados. Com apenas 9 anos de idade, Victor acumula os títulos de campeão brasileiro, campeão do GP Brasil 2010, tricampeão potiguar, campeão pernambucano, bicampeão nordestino, vice-campeão sul-americano na categoria mirim e vice-campeão mundial na Itália.

O Marca Brasil ressalta também que o sonho de Victor Uchôa é correr um dia na Fórmula 1. De acordo com a publicação, "se depender dos resultados e do desempenho de Victor, que muito lembra a agressividade de Senna pilotando, Victor pode chegar à F-1 com méritos".



*Com informações do ABCFC

Fonte: http://www.victoruchoa.com/noticias/1/334

III DESAFIO GEOTRILHAS/RN DE KART - INSCRIÇÕES ABERTAS!!!

Estão abertas as inscrições para o III Desafio GEOTRILHAS/RN de Kart, evento organizado semestralmente em forma de parceria entre o projeto GEOTRILHAS/RN e o Kurt Kart Natal, que acontecerá no dia 06 de agosto.

O desafio de kart é a reunião dos pilotos de final de semana, numa forma bastante divertida e emocionante de reunir os trilheiros do projeto, amigos, convidados e a sociedade em geral que tem a oportunidade de se inscreverem e participar do evento.

Neste primeiro desafio do ano, o projeto GEOTRILHAS/RN faz uma homenagem ao piloto Gustavo Sondermann, que faleceu no início do ano em uma prova da Copa Montana. Os troféus, que levarão o nome do piloto, são fabricados com materiais recicláveis de oficina mecânica, em mais uma ação de educação ambiental realizada pelo grupo GEOTRILHAS/RN.
Não é necessário ser piloto profissional para participar do evento. Basta apenas ter vontade de vivênciar a velocidade no seu local adequado de correr: A pista de corrida.
 
As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail geotrilhasturismo@gmail.com
 
Cada inscrição dará direito a uma camisa (manga longa) do evento.
 
Maiores informações pelos telefones (84) 8857-4282 ou (84) 9929-5939
 
VAGAS LIMITADAS!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário