Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

PREFEITURA DE DONA INÊS/PB PUBLICA MATÉRIA SOBRE VISITA DO GEOTRILHAS/RN AO MUNICÍPIO

Dona Inês recebe turistas do Rio Grande do Norte


Dona Inês é a bola da vez, com suas belezas naturais começa a atrair visitantes para conhecer de perto seus encantos , fazer trilhas e degustar a culinária local.


No útimo final de semana (18-19/Jun.) recepcionamos na Pousada Tanques, ao lado do açude grande, um grupo de turistas da Cidade de Natal-RN, que adorou a receptividade e naturalidade dos moradores locais.


O grupo almoçou no Bar do Peixe, as margens do Açude Grande. No turno da tarde fez caminhada até a Cachoeira do Letreiro; tomaram banho na Cachoeira do Barrocão, em seguida o grupo foi até as Marmitas do Lajedo Preto, retornando à Pousada já ao escurecer onde jantou as margens do açude e após o jantar houve um forró pé de serra com o Trio Paraibano, um arraial literalmente na roça.


No dia seguinte, o grupo foi conhecer a Comunidade Quilombola Cruz da Menina e tomar banho na Pesqueira que fica no Rio Curimataú, há 06km da cidade, de lá foi até a Mata do Seró onde almoçou e foi recepcionado por um Trio pé de serra e a Banda de Pífano Pimenta Malagueta formada por adolescentes da localidade.


O grupo gostou muito do que viu e sentiu, e prometeu voltar ainda este ano para conhecer novos locais, tomar banho na Cachoeira do Seró.


Por Mariano / Sec. de Meio Ambiente; Cultura e Turismo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário